Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Cursos
    • Microblading
    • Design
    • Esfumada
    • Despigmentação
    • Contorno de Olhos
    • Micropuntura
  • Procedimentos
    • Micropigmentação
    • Design
    • Cílios
    • Estética
    • Capilar
    • Paramédica
    • Micropuntura
    • Microagulhamento
    • Depilação
  • Dicas
  • Contato
  • Equipe
Facebook Instagran YouTube

Estética do Olhar


A micropigmentação, também conhecida como maquiagem definitiva, é uma eficiente técnica usada para valorizar a beleza feminina ou até mesmo para corrigir falhas. A técnica pode ser usada na face, nos lábios, no contorno dos olhos e nas sobrancelhas, no corpo, ou no couro cabeludo (a capilar).

Vale ressaltar que embora a micropigmentação esteja se tornando cada vez mais popular no mercado de estética, muitos profissionais realizam a técnica sem ter o devido preparo.
Isso é um erro que beira a irresponsabilidade, afinal, uma micropigmentação mal feita pode causar danos.

Para evitar que isso aconteça com você, veja a seguir algumas dicas para trabalhar com micropigmentação, principalmente no caso de sobrancelhas,  sem colocar em risco a saúde, o bem-estar e a aparência das suas clientes.

Faça Bons Cursos

O primeiro passo para trabalhar com micropigmentação é se especializar. Ainda que você seja designer de sobrancelha há muitos anos, isso, por si só, não a habilita a trabalhar com a técnica de maquiagem definitiva.

Também não é necessário cursar uma faculdade de estética! Basta ter mais de 18 anos e fazer um bom curso na área de micropigmentação para obter os conhecimentos teóricos e práticos necessários.

Mas enfim, por onde começar na micropigmentação e como começar bem?

Busque Sempre um Efeito Natural

Nada pior esteticamente do que sobrancelhas grosseiramente pigmentadas a ponto do efeito ficar artificial. A sobrancelha é a moldura do olhar, portanto, a pigmentação deve ser o mais leve e natural possível.

Cuidado para não usar pigmentos escuros ou fazer desenhos que fujam demais do traço natural das clientes. As sobrancelhas grossas demais também devem ser evitadas para o visual não ficar carregado.

Evite Formatos que Desarmonizem o Rosto

O profissional que faz a pigmentação deve ter bom senso, inclusive, para explicar ao cliente que o formato que ele almeja não é adequado para seu rosto.

Além disso, para valorizar a expressão e deixar as feições harmônicas, evite as sobrancelhas juntas ou arqueadas demais, pois elas dão a sensação de um rosto muito sério. As redondas ou muito finas, por sua vez, envelhecem o rosto, além de serem ultrapassadas.

O ideal é que o final da sobrancelha coincida com o ângulo externo da sobrancelha da cliente. Caso contrário, ela vai aparentar mais idade do que realmente tem.

Não Realize os Procedimentos em Casos de Contra-indicação

Para evitar problemas graves, a recomendação é que não se faça micropigmentação em portadores de doenças infectocontagiosas, pessoas com câncer, AIDS ou hemofilia, gestantes, diabéticos, epiléticos, alérgicos a pigmentos e anestésicos, lactantes, pessoas depressivas, com trombose, glaucoma ou que sejam menores de idade.

Contudo, se houver liberação médica, especialmente no caso de portadores de HIV, o procedimento poderá ser realizado.

Cumpre ressaltar que quem tiver tendência a desenvolver queloides ou tiver passado por uma recente cirurgia e estiver em período de cicatrização ou tomando ante inflamatórios, também não deve realizar a técnica de micropigmentação.

Instrua as Clientes Antes do Procedimento

O procedimento é um pouco dolorido e as clientes devem saber disso. Sendo assim, antes do processo de micropigmentação, de preferência no primeiro contato, explique como a técnica é feita, fale sobre os instrumentos utilizados, diga que há a possibilidade de haver um incômodo durante o procedimento, mas avise que é uma leve dor plenamente suportável.

Para completar, deixe o cliente tranquilo em relação à higiene do local e segurança do procedimento. Avise também que se ele não gostar, é possível reverter o processo através da técnica de despigmentação.

Explique os Cuidados Pós-Micropigmentação

Depois da realização do procedimento, também é necessário orientar as clientes quanto aos cuidados pós-micropigmentação.

Diga sobre a importância de usar pomada cicatrizante, não se expor ao sol durante 15 dias, não ficar tocando na área pigmentada e não esfregar o local ao tomar banho.


E aí, você vai colocar nossas dicas em prática? Conheça também aqui as técnicas de micropigmentação que irão mudar a sua vida e a de suas clientes também.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


1. Antes de começar a fazer a sobrancelha, lave o rosto com água e sabonete.

2. Escolha um local da casa bem iluminado e pegue um espelho grande, que permita ver todo o rosto.

3. Se sente muita dor ao retirar os pelos, vale usar anestésicos tópicos - como cremes à base de lidocaína ou xilocaína - cerca de vinte minutos antes. Tire o produto com água logo antes de passar para a fase da pinça.



4. Tenha em mente que existem três pontos que ajudam a demarcar os limites das sobrancelhas. Use um lápis de olho para delimitá-los. Primeiro, para achar a distância ideal entre elas, apoie o lápis na ponta do nariz em direção ao pé da sobrancelha e faça um risco. Na hora de determinar a parte mais alta, posicione o lápis na diagonal, apoiado na ponta do nariz passando na lateral de fora da íris. No caso do comprimento, o lápis fica na diagonal, passando pela aba do nariz em direção ao canto externo dos olhos. Se essa marcação não estiver batendo com o modelo da sua sobrancelha atual, deixe crescer pelos onde falta, recomendou Fátima.

5. Compre uma pinça que realmente arranque os fios, caso contrário, eles quebram e encravam. Teste-a nos pelos do braço. A designer Fátima recomenda a de inox com formato sextavado, uma boa pedida para quem não tem muita habilidade. Tire os pelos no sentido do crescimento.
  
6. Respeite o formato natural da sua sobrancelha. Afiná-la ou forçar um desenho diferente pode não harmonizar com o seu rosto. Comece a retirar os fios de fora para dentro, eliminando os que estão além do desenho natural, sem cometer excessos.

7. A dica para aparar é pentear os fios com uma escovinha e cortar apenas as pontas dos mais longos, que ficam fora do desenho. Caso tenha medo de ficar com falhas, basta pentear os fios com rímel transparente.

8. Se errar e tirar mais pelos de uma sobrancelha do que da outra, nem pense em eliminar mais da que está maior para aproximar os desenhos. O certo é ter paciência e deixar os pelos crescerem novamente. Procure a ajuda de um profissional para deixá-las iguais novamente.

9. Tirou um pelo indevido e ficou com uma falha? Nada de tentar eliminar outros para acertar o desenho, porque só piora a situação. Para disfarçar, a dica mais simples é apostar na maquiagem. Recomenda-se lápis ou sombra marrom. O desenho feito com henna, ou até mesmo a micropigmentação (maquiagem definitiva), também pode disfarçam o problema.

10. Se a sua sobrancelha é muito rala e fina, deixe-a crescer bastante. Pode usar soluções que auxiliam no crescimento, como bepantol.  Para dar a impressão de que é mais grossa e viva, vale preenchê-la (sem excessos) do início ao fim com sombra marrom. Pode se render à técnica de micropigmentação 3D, que reproduz com perfeição o fio natural, em tamanho, cor e espessura. Os fios são desenhados com precisão, alguns sobrepostos, para causar com perfeição o efeito 3D.


11. Procure a Estética do Olhar que nossos profissionais tem uma solução ideal para as suas sobrancelhas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


O alongamento de cílios é um novo serviço usado por muitas celebridades ele vem conquistando a cada dia mais as mulheres modernas, ele alonga e preenche dando efeito de cílios com rímel, levanta o olhar e disfarça flacidez nas pálpebras com um efeito super natural para acordar pronta todos os dias com o olhar marcante e lindo.

São usados fios sintéticos que são colados um a um em seus cílios naturais, o alongamento de cílios são perfeitos para ocasiões especiais ou para o dia a dia.

COMO FUNCIONA:

Nós DA ESTÉTICA DO OLHAR , trabalhamos com três tipos de alongamento de cílios:

Fio a Fio
Indicado para correções de pequenas falhas, pouco volume e pelos muitos finos, é aplicada fio a fio com uma cola especial para área sensível dos olhos, dando mais volume de forma natural. Com efeito duradouro.

Tufos
Colocação de tufos de cílios, dando muito mais volume que o fio a fio, ressaltando os olhos mesmo sem maquiagem. Com efeito duradouro.

Inteiriços
Será colocados um seguimento inteiriço de em toda a extensão dos olhos, indicado para quem quer dar aquele volume extra e destacante na região dos olhos

Com tempo de Aplicação variando entre 40 a 75 minutos, quando aplicado corretamente, o alongamento de cílios vai durar a duração do ciclo de crescimento natural dos cílios, dependendo também dos cuidados, terá duração média de 4 a 6 semanas.

CUIDADOS

  •          Não molhar os cílios por 12 – 24h após a aplicação
  •          Evite vapor quente ou sauna
  •          Evite deixar água correr diretamente nos cílios
  •          Não esfregue os olhos
  •          Só use rímel só a prova de água (opcional)
  •          Se for usar rímel passar somente do meio para a ponta, evitar a área da raiz
  •          Use removedor de maquiagem a base de água na área dos olhos
  •          Não usar curvex (pode quebrar os fios)
  •          Não puxar os cílios (pode fazer com que seus cílios naturais saiam prematuramente)


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A micropigmentação é uma excelente opção para quem busca camuflar sua falta de cabelos, a rarefação capilar pode incomodar muito em alguns casos, principalmente as mulheres, e esse tratamento, se bem feito, deixa quase impossível de se notar que a pessoa esteja sofrendo com a queda capilar. Indivíduos com quedas em locais específicos do couro cabeludo podem realizar o procedimento apenas nessas regiões.
A micropigmentação feita na cabeça difere da feita nas sobrancelhas, e requer maiores cuidados devido à grande quantidade de nervos nessa região, além de variar de acordo com a textura e coloração do cabelo. Além da realização da micropigmentação, o ideal é o que paciente procure por tratamentos que possam retardar o processo de queda de cabelo.

Como é feita a micropigmentação capilar?

O procedimento só deve ser feito por profissionais devidamente habilitados, e com anestesia local (pomada anestésica). 

As áreas onde se dá a aplicação da micropigmentação estimulam o crescimento dos cabelos, auxiliando os poros a voltarem a ficar abertos, porém, tudo depende do organismo de cada pessoa. Até mesmo algumas pessoas que realizaram implante capilar acabam recorrendo a micropigmentação para regiões onde ainda se verifica a rarefação capilar.

A micropigmentação sai com o tempo?

Com o passar do tempo e às lavagens, a tinta da micropigmentação acaba desbotando, pois ela não é feita com tinta de tatuagem. O retoque é indicado para ser realizado de 30 a 40 dias após a primeira aplicação. 

Contraindicações

Pessoas que possuam marca passo não poderão realizar a micropigmentação capilar por conta do motor da máquina, já indivíduos que tenham diabetes ou anemia poderão fazer o procedimento sem maiores problemas, desde que tenham autorização médica, apesar de que, nesses casos provavelmente serão necessários mais retoques.

Quantas sessões são necessárias e qual deve ser o intervalo entre elas?

Recomenda-se que sejam realizadas até 2 sessões no mesmo dia, e o intervalo médio para a realização das outras sessões deve girar em torno de 30 dias. Em média 4 sessões já podem trazer resultados satisfatórios. Após o procedimento, não são feitos curativos, apenas utiliza-se uma pomada cicatrizante.
Como tratar os cabelos após a micropigmentação capilar

Após a realização da micropigmentação, as mulheres poderão continuar pintando seus cabelos, e o ideal é utilizar shampoos neutros, além de ser essencial o uso de protetor solar no couro cabeludo, para que não haja alteração da cor da tinta devido à incidência de luz solar, nesse caso, os protetores solares mais indicados são aqueles em forma de sprays. Uma das razões da tinta da micropigmentação não ser a mesma da utilizada para fazer tatuagens, é que esta última é muito mais susceptível à mudanças de cor.

fonte
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


O que é Peeling Químico?

É um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que vai descamá-la na região aplicada para promover regeneração. Além da “troca” de pele, dependendo do nível, o peeling pode estimular a derme para a produção de um novo colágeno. Geralmente, o peeling é feito na pele do rosto, mãos e pescoço, com a finalidade de remover manchas, marcas de acne, amenizar flacidez e cicatrizes, tratar o envelhecimento da pele ou o dano causado pelo sol.

Os peelings podem ser dos seguintes tipos:

Peeling químico superficial: este é o tipo mais simples, onde a camada mais externa da pele é removida. Ele é ideal para clarear manchar e tratar rugas mais finas.

Peeling químico médio: neste caso, são utilizados tipos de ácidos capazes de atingir até a camada média da pele, clareando manchas, tratando rugas finas e marcas de acnes superficiais.

Peeling químico profundo: são removidas as camadas de pele até o nível interno. Ele provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige um cuidado maior do paciente. Este tipo de peeling é recomendado para tratar cicatrizes profundas, rugas profundas e peles bem danificadas pelo sol.
Ainda, os peelings químicos podem ser feitos de forma combinada. O período necessário para que a pele descame e se recupere varia de acordo com o nível do peeling que foi realizado.

Indicações para o Peeling Químico:

O peeling químico é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois trata rugas e aumenta a elasticidade da pele. Além disso, também é indicado para o tratamento da acne, marcas de acne, manchas faciais e pintas nas costas das mãos.

Benefícios do Peeling Químico

O tratamento peeling químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele.

O peeling químico proporciona a sua pele uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Ainda, o procedimento estimula o crescimento de novas células e a diminuição das rugas. Veja abaixo alguns dos benefícios do peeling:
redução da oleosidade;

  • clarear sardas, melasma e manchas da idade e do sol;
  • diminuir cicatrizes de acne;
  • prevenção de espinhas;
  • cuidado com estrias;
  • melhorar rugas;
  • melhorar aparência e textura da pele.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Acne é uma doença da pele e sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de cravos e espinhas, principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Melhore sua autoestima com um bom tratamento anti-acne, controle da oleosidade e clareamento das cicatrizes.
As principais causas para o surgimento da acne, são as alterações hormonais, fatores psicológicos, ambientais, genéticos e imunológicos.

Os objetivos dos tratamentos são:
• Remoção das lesões cutâneas superficiais
• Diminuição e controle da oleosidade da pele
• Controle do processo inflamatório
• Clareamento das cicatrizes
• Equilíbrio do manto hidro lipídico

Os nossos Tratamentos para os tratamentos no combate a Acne são:
• Limpeza de pele, é o primeiro passo, para a retirada da sujidade e preparar a pele para receber melhor os ativos.
• Peelings químicos para o afinamento do estrato córneo e controle do processo inflamatório, além de tratar e clarear as cicatrizes.
• Desincruste, transforma o sebo da pele em sabão por processo eletroquímico
• Máscaras anti-inflamatórias, calmantes e descongestionantes.
• Microagulhamento, para tratamento das sequelas (cicatrizes), promovendo o fechamento dos poros abertos.

Para a eficácia do tratamento de Acne:
É essencial o uso do Home Care, que são produtos específicos, orientados pelo esteticista, que irão ser uados em casa, diariamente pelo paciente, e também não abandonar no meio o tratamento feito em cabine, é imprescindível que seja respeitada a periodicidade e a duração estabelecida do mesmo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Comuns são os problemas de pele que muitas pessoas podem enfrentar durante toda a vida, o que, além de ser algo constrangedor, pode afetar a auto estima da pessoa. Marcas na pele, sobretudo no rosto, podem ser desagradáveis para nós, mas não é necessário mais tolerar a existência das rugas ou estrias no corpo.

Com o objetivo de livrar as pessoas desses males, surgiu a técnica de Micropuntura. Com ela, as linhas de expressões e estrias podem ser amenizadas as vezes deixando-as quase imperceptível.

O que é Micropuntura?

A Micropuntura é um procedimento que utiliza uma agulha muito fina para estimular a pele e amenizar os efeitos das rugas que podem ficar no rosto com a idade, ou estrias que venham a surgir na pele. Com resultados bastante perceptíveis logo no início do tratamento, é uma técnica que vem sendo bastante reconhecida e procurada para tratar e cuidar da pele. Muitas pessoas sofrem com as indesejáveis rugas e estrias, para elas esse tratamento pode significar não precisar mais se preocupar com olhares estranhos e julgamentos descabidos.

Como é feito?

O procedimento é realizado por meio de um aparelho chamado Demógrafo com uma agulha muito fina que aplica ácido lático nas regiões afetadas da pele. Além de tratar as rugas, o procedimento de Micropuntura ainda pode ser utilizado para tratar estrias e modificar linhas de expressão, algo com que muitas mulheres se sentem incomodadas.

Funciona mesmo?

Segundo pessoas que passaram pelo tratamento e também profissionais que trabalham com a Micropuntura retirando rugas, este é um procedimento que funciona muito bem e cujos resultados já são visíveis após até mesmo a primeira sessão de tratamento. Os resultados positivos são rapidamente notados e também não desaparecem com o tempo, sendo este um método de tratamento que muitas pessoas podem recorrer.

Benefícios?

Além de não precisar mais lidar com as rugas todos os dias, procurando novos tratamentos e formas de esconder o rosto para que outras pessoas não percebam tanto as consequências do avanço dos anos, ou até mesmo da exposição solar, quem se submete à essa técnica de tratamento ainda não precisa mais lidar com a falta de auto estima. O conforto e o bem-estar voltam à pessoa, que se vê livre das manchas e pode começar a focar sua atenção em outros assuntos sem haver necessidade de se preocupar com a própria aparência.

Cuidados?

Após os primeiros tratamentos, algumas precauções são necessárias para garantir os resultados satisfatórios. O uso de pomadas e protetores solares pode ser um forte aliado para que a técnica funcione e elimine de uma vez por todas as grandes rugas. Sol, piscinas e praias não são recomendados.

Existe contraindicação?

Como todo procedimento estético, a micropuntura para estrias tem algumas contraindicações e não é recomendada para alguns indivíduos e situações:

  •          Pele negra: o procedimento não é indicado para pessoas com pele negra pela maior predisposição à hiperpigmentação pós-procedimento, o que poderia piorar o aspecto das estrias;

  •          Doenças autoimunes: pessoas com esse tipo de doença podem apresentar problemas na cicatrização e processo inflamatórios;

  •          Câncer: o procedimento não é indicado para pessoas em tratamento de câncer pela baixa imunidade do organismo;

  •          Tratamentos com anticoagulantes: essas substâncias dificultam o processo de cicatrização;

  •          Diabéticos: por possuírem dificuldades de coagulação, cicatrização e recuperação de processos inflamatórios;

  •          Peles com predisposição a queloides e cicatrização hipertrófica;

  •          Gestantes e lactantes.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Você já deve ter visto pela rua pessoas com sobrancelhas micropigmentadas verde, vermelha, azul e até rosa. O que você não deve saber é que isso acontece por causa de um erro de colorimetria do profissional de micropigmentação.

E por que isso acontece?

Para explicar o porquê disso acontecer preciso que você volte para a primeira série quando a “Tia” te ensinou as cores. Dentre várias classificações das cores, temos a classificação de cores quentes (vermelho, laranja e amarelo Etc, ) e as cores frias (Roxo, Azul, verde, Etc) . Da mesma forma, a tonalidade da pele das pessoas também se subdividem em quentes e frias, isso ocorre porque a melanina (pimento responsável pela coloração da pele, cabelos, olhos) tem predominância de cores quentes e frias também, e o profissional de micropigmentação deve se atentar para a seguinte regra.

Pessoas de base quente = Normalmente brancas e loiras.

Como Saber? Sua aréola normalmente é vermelha, sua mucosa labial tem um subtom vermelho, quando toma sol sua pele também fica avermelhada.

O que posso aplicar? Pigmento de base fria diretamente na pele.

Pessoas de base fria= Normalmente negras e mulatas.

Como saber? Sua aréola normalmente é arroxeada, sua mucosa labial é roxa,  quando toma sol sua pele também fica arroxeada.

O que posso aplicar? Pigmento de base quente diretamente, ou pigmento frio misturado com pigmento quente,

Pessoas orientais – Mesmo normalmente sendo de etnia branca, podem ter melanina fria.

Lembre-se, o que não fazer:

Pigmento frio em pessoa de pele fria =  sobrancelhas azul, cinza, verde ou grafite.

Pigmento quente em pessoas pele quente = Vermelho, rosa, laranja.

O que fazer?

Pigmento frio em pessoas de Pele quente = Resultado correto. 

Pigmento quente em pessoas de Pele fria = Resultado correto. Posso aplicar com a mistura de 05 gotas de pigmento frio e 01 gota de pigmento quente.

Lembre-se que o ideal é aplicar nas sobrancelhas pigmentos de tons castanhos, nos olhos tons de preto e na boca vermelhos, rosas e etc. Evite trabalhar com tons muito pesados, mesmo com a tecnologia muito avançada, na micropigmentação ainda existe certa limitação. É que é de totalmente responsabilidade do profissional esse conhecimento e ele deve informar o cliente da limitação e da beleza do procedimento.
E você, é quente ou fria?


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Um dos cuidados que mais está em alta referente a higiene pessoal é a depilação, que nada mais é do que a remoção dos pelos da superfície da pele das pessoas. Dentre as técnicas mais utilizadas, temos algumas muito avançadas, que chegam até inibir por algum tempo o crescimento de novos pelos na região depilada, como a depilação a laser. Entretanto, o mais comum é que se usem técnicas mais tradicionais como a cera, navalhas ou linhas para depilação total ou parcial.

Para que estas técnicas mais tradicionais tenham uma maior eficácia, são necessários alguns cuidados antes e depois de sua sessão de depilação.

Antes de realizar qualquer remoção de pelos da superfície de seu corpo deve se seguir as seguintes recomendações.

-  Realizar esfoliação na região a ser depilada no dia de sua sessão.

-  Tomar banho quente ou mormo pelo menos meia hora antes de realizar o procedimento, pois desta forma abrirá seus poros, tornando a retirada dos pelos menos traumática.

 - Evitar depilar com pelos muitos curtos, pois além de dificultar a remoção dos mesmos, pode ser que algum pelo com foliculite causam inflamações ou machucados.

Tomando esses cuidados entes de realizar sua depilação garante que seu procedimento sairá sem grandes surpresas, mas para garantir aquele resultado que você deseja, são necessários que tome alguns cuidados após sua depilação:

- Evitar a exposição ao sol imediatamente após a realização do procedimento, desta forma evita-se o aparecimento de manchas.

- Ao tomar banho evitar uso de sabonetes e utilizar temperaturas mais brandas, pois o banho em água quente pode causar irritação na área depilada.

- Manter a pele sempre bem hidratada.

Seguindo estes cuidados (e claro, ou demais cuidados passados pela sua esteticista), você garantirá uma depilação mais agradável, duradoura, e sem inflamações, e poderá desfilar sua pele lisa e sem pelos pelas ruas das cidades, praias, clubes, ou somente para o “Amor”.

Então, vamos depilar?



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A micropigmentação é uma técnica que consiste em implantar pigmento na camada subcutânea da pele. É bastante utilizada para corrigir imperfeições, como reconstrução de aréolas dos seios, camuflagem de cicatrizes e manchas de vitiligo e até mesmo calvície. Ou simplesmente para as questões estéticas como delinear os olhos, deixar a boca corada ou as sobrancelhas bem marcadas.

Procedimento de Micropigmentação de sobrancelhas é semelhante a uma tatuagem, um tanto invasivo, que redesenha os pelos superficialmente e dá um resultado bastante natural com ajuda de equipamentos específicos (dermógrafo ou tebori) e agulhas descartáveis. Por ser um procedimento superficial à pele, e ter um efeito natural, a duração média é de 10 a 12 meses após a conclusão do procedimento.

Tratando-se de uma técnica superficial, será necessária a realização de um retoque entre 30 e 45 dias após a primeira pigmentação, nesse período será percebido um clareamento de até 50% bem como o aparecimento de falhas.
Para a remoção da pigmentação os métodos são invasivos, por isso ressaltamos a importância da avaliação e aprovação do desenho, cor e a técnicas indicados. Em alguns casos a realização de pigmentação da pele impede a realização de ressonâncias magnéticas.

Em caso de correções em trabalhos assimétricos e/ou cores alteradas, deve-se observar que se trata de um procedimento lento, com intervalos de aplicações entre 30 a 40 dias.

Por isso, escolher bem o profissional de micropigmentação, garante que você tenha os resultados que deseja, sempre verifique a formação do mesmo, peça para ver fotos dos trabalhos já realizado, e se for possível, busque indicações de outras clientes.

Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
CURSO DE MICROBLADING TEBORI
Carga Horária: 24 horas/aula
Vagas Limitadas ( Alunas por Turma)
Entre Em contato no Whatsapp 992351414 ou liguem no 32352064 para informações.

MÓDULO BÁSICO
  • Anatomia da Pele
  • Tipos de pele
  • Teoria sobre o método Tebori
  • Uso correto de lâminas.
  • Como corrigir erros
  • Anamnese
  • Ética profissional
  • Contra indicações e cuidados


MÓDULO BIO SEGURANÇA
  • Higiene e segurança
  • Descarte de material
  • Métodos de esterilização
  • Assepsia do local e instrumentos
  • Cuidados gerais

MÓDULO COLORIMETRIA
  • Como reconhecer a base dos pigmentos
  • Análise dos tipos de pele, sub-tom e características.
  • Teoria das cores aplicadas à Micropigmentação básica
  • Correções de cores inadequadas

MÓDULO TÉCNICAS
  • Técnicas – (Sobrancelhas fio a fio ascendentes, fio a fio descendentes e fios múltiplos)
  • Pratica em papel, EVA ou pele sintética.
  • Procedimento assistido modelos vivas (executado pela professora)
  • Pratica supervisionada em modelos vivas

CONTEÚDO:
  • Aulas práticas e teóricas
  • Disponibilização de material didático
  • Certificado
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Social

  • Facebook
  • Instagran
  • YouTube

Revista Estética do Olhar

Páginas

  • CURSO DE MICROBLADING TEBORI

Postagens Recentes

Facebook

Temas

  • Beleza
  • capilar
  • Cilios
  • Cursos
  • Depilação
  • Design
  • Designer
  • Dicas
  • Estética Facial
  • Faça em casa
  • Microagulhamento
  • Microblading
  • micropigmentação
  • Micropuntura
  • Procedimento
  • Sobrancelhas
  • unhas

Blog Archive

  • ►  2018 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (1)
  • ▼  2017 (11)
    • ▼  outubro (2)
      • 06 Dicas para quem deseja trabalhar com Micropigme...
      • 11 Passos para você fazer sua Sobrancelhas em Casa
    • ►  setembro (2)
      • Alongamento e Extensão de Cílios
      • O que é Micropigmentação Capilar?
    • ►  julho (3)
      • O que é Peeling Químico?
      • Tratamento para Oleosidade e Acne
      • Micropuntura para Estrias e Rugas
    • ►  abril (3)
      • Colorimetria - Você é quente ou fria?
      • Cuidados Pré e Pós Depilação
      • O que é Micropigmentação de Sobrancelhas?
    • ►  março (1)
      • CURSO DE MICROBLADING TEBORI
  • ►  2016 (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
Facebook Linkedin Instagram Youtube
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose