07 Benefícios do Microagulhamento para a Pele

by - 06:46:00



O microagulhamento é uma técnica que foca no rejuvenescimento facial através da estimulação de produção de colágeno, mas também tem outros benefícios cada vez mais difundidos e apreciados. Desenvolveu-se inicialmente como solução contra pequenas rugas e linhas de expressão, mas logo seus efeitos foram  sendo ampliados. O microagulhamento é feito também  para a melhora  de manchas na pele, cicatrizes, queda de cabelo e até estrias.
O tratamento utiliza um aparelho chamado Dermaroller, ou ainda pode ser realizado com o Dermapen.

O Dermaroller é um aparelho com 200 microagulhas que agem pelo movimento. Esse procedimento estimula a fabricação de colágeno e propicia renovação da pele, fazendo com que uma nova nasça com menos manchas e marcas, mais macia e firme.

Dermapen é uma caneta elétrica onde no topo pode ser encaixada, em alguns segundos, uma ponta estéril com 11  a 32 agulhas de aço inoxidável. Ele move as agulhas de dentro e para fora uma cerca de 1000 vezes por segundo, gerando micro perfurações na pele.


Para que serve o microagulhamento?

Como toda nova técnica, o microagulhamento provoca muitas dúvidas sobre suas consequências e qualidade na realização, até mesmo criando mitos e boatos a respeito. 

O principal problema é a hipótese de ser realizado por profissionais não capacitados. Sem uma especialização, o uso do equipamento se torna muito arriscado e pode causar muitos riscos para o paciente como cicatrizes e infecção.

Outro problema pode acontecer se as agulhas utilizadas não forem descartáveis. Por ser uma técnica invasiva, mesmo que minimamente, há contato com sangue, podendo ocorrer contaminações. Portanto certifique-se que sua profissional de estética siga as recomendações de biossegurança.

As microagulhas causam micro perfurações na pele, com o intuito de induzir uma inflamação local capaz de estimular a produção de fibroblastos, elementos que ativam a produção de colágeno. Com isso, não há apenas uma renovação do tecido da pele, mas também mais firmeza e tonicidade.

A partir dos 25 anos, o corpo começa um processo de envelhecimento que inclui uma gradual diminuição na produção de colágeno. Com a falta de colágeno, aliada a outras características do organismo de cada pessoa, a pele pode começar a apresentar, ainda cedo, linhas de expressão mais evidentes e rugas.

Benefícios do microagulhamento:

Mais do que cuidar de rugas e linhas de expressão, o microagulhamento traz outros benefícios à pele, tais como:

1 – Há uma renovação celular e formação de tecido, que melhora  a pele com manchas e dá uma nova aparência ao rosto;

2 – O microagulhamento também renova os vasos sanguíneos periféricos, ampliando a vasodilatação. Dessa forma, a pele ganha mais oxigenação e capacidade de receber nutrição;

3 – Para peles com cicatrizes de acne, essa técnica tem demonstrado resultados muito satisfatórios e relevantes, se feito repetidas vezes;

4 – A renovação celular também deixa a pele mais hidratada, por proporcionar uma melhoria na qualidade dos poros;

5 – O procedimento é rápido, não precisa de internação e pode ser feito em clínicas ;

6 – Para quedas de cabelo, o microagulhamento estimula a circulação sanguínea, possibilitando uma nova estrutura capilar no local. Os novos vasos sanguíneos também permitem uma oxigenação maior, o que facilita o crescimento de novos fios;

7 – O microagulhamento também é muito eficaz para estrias. Com a renovação da pele, as estrias ficam mais discretas .


Fonte: Lavienne


You May Also Like

0 comentários